Buscar

Rolê Aleatório - Entrega o Passaporte de um Lado e Olha para o Outro.

Essa semana que passou foi interessante levando em conta um aspecto psicológico. Com algumas notícias que deixaram o povo brasileiro curioso e perguntando: Por que? E eu queria fazer o que se faz de melhor na Internet que é colocar a minha humilde opinião sobre o assunto e tentar passar para as pessoas que, mesmo difíceis de engolir, são compreensíveis por um olhar da psicologia.Não vamos apenas focar em assuntos eternos como a origem da depressão ou a escolha profissional. Assuntos temporais como esse e o uso de mecânicas de jogos de azar em videogames é importante.

No final de contas, ou nos preparamos ou fazemos um pedido de desculpas com focas e belos cenários ao fundo.

Vamos a um exemplo um pouco mais antigo. Não tem graça pular direto para o ponto principal do artigo. Vamos requentar o que estava no congelador. Alguns de vocês devem ter ouvido falar no caso de um Youtuber que filmou um cadáver em sua viagem para o Japão. O principal resultado disso foi, oh céus, fazer um pedido de desculpas. Claro, não foi a única consequência, mas as outras como perda de inscritos e patrocinadores também aconteceram, mas não foram lá grande coisa comparada a miríade de possibilidades, como exclusão do canal.

Nesse caso, podemos pensar que ele é um insensível, malvado, mal caráter e que ele sabia que não pegaria nada para ele, que uma estrela jamais cairia. Não te julgo por dizer isso, tanto que a notícia me trouxe tantas emoções negativas que eu usei o caso como exemplo histórico. Mas podemos pensar também em uma pessoa que viu uma oportunidade de fazer algo que, a curto prazo, seria benéfica para ela e que não mediu a repercussão negativa ao longo do tempo. Inconsequente, impulsivo…


E aqui que entra a minha opinião. Mesmo que ele tenha medido, provavelmente ele ainda sim teria feito. Não por que é uma pessoa ruim, não o conheço, mas por que seres humanos não criaturas que preferem os resultados diretos de suas ações ao pensar lá na frente. O distante é incerto, e o que está na sua cara, certeiro. Pouco importa que o time que você gere vai cair para a segunda divisão com um elenco milionário e ser chacota por algum tempo, podendo ficar na série B. Você ganhou duas copas do Brasil.

Fala Zezé, bom dia cara! Será que dava para montar um elenco mais em conta e não manchar a história da Raposa?

A mesma coisa para pessoas que pegam passaportes falsos de outros países e ficam detidos. Não pega nada agora, só vai facilitar o meu transporte e vai ser mais um rolê aleatório. Podemos fazer comparações com o caso acima e o caso do maior dibrador brasileiro.


E situações assim acontecem para o bem e para o mal. Eu não vou fazer o meu relatório semestral por que dormir mais cinco minutos é mais interessante e eu não vou até a entrevista de emprego por que não gosto de dinâmicas de grupo. Aquilo que está próximo tem vantagem no campo. Quase o que ocorre no caso da ansiedade.


Estamos então fadados ao imediatismo? Não, ea melhor forma de combatê-lo é fogo contra fogo. Temos que trazer os resultados longínquos mais para perto. Já fazemos isso com crianças, colocando notas na escola e nem percebemos que essa é a principal função da nota. Adultos deveriam seguir o exemplo das crianças e rearranjar a sua vida para sermos imediatistas futuristas.

Se você está localizado em Sâo Paulo, Santo André, São Bernardo ou São Caetano ou tem facilidade de locomoção pelo metro, venha conhecer as nossas instalações.

A clínica localizada entre a Rua Bom Pastor e a Avenida Nazaré, próximo ao Museu do Ipiranga.

Próximo as estações Alto do Ipiranga e Sacomã da Linha 2 Verde do Metro.

Permita-me participar da sua mudança!

© 2019 por Gustavo Engelmann Cunha.