Buscar

Um Problema das Dietas Excessivamente Restritivas - Psychological Droplets

A maioria das pessoas querem um corpo razoavelmente saudável e que se sintam bem. Isso é totalmente razoável. Mas a busca por ele pode passar por caminhos sombrios. Não vamos falar sobre transtornos sérios, como compulsões alimentares, anorexia ou bulimia com esse tom nefasto. Mas sim, de dietas. Aquelas de sites, que afirmam que você deve tomar um copo de água por dia e é isso ai.


O problema delas, não é que elas não são efetivas para a redução de peso. Até são. Se você não comer, não vai engordar. O problema delas são os efeitos a longo prazo delas. O principal deles sendo um excesso de consumo de comida quando ela acaba.


Nosso corpo até consegue viver com poucos alimentos. Mas sabemos também que nesses casos, na hora que ele aparecer, é hora de se empanturrar. Quase uma compensação. Ou seja, você passou semanas ou meses sem comer aquele chocolatinho, e quando vai comer um, come a gôndola inteira.


Uma mudança alimentar saudável passa pela redução do consumo, não pela eliminação. O corpo perfeito é aquele que tem um delicioso sorvete de vez em quando.

________________________________________________________________________________

"Psychological Droplets" são textos diários destinados com o objetivo de analisar psicologicamente notícias e contextos atuais. Tem como objetivo o ensino e o entretenimento, usando das informações primárias sobre as notícias e contextos usados.

Se você está localizado em Sâo Paulo, Santo André, São Bernardo ou São Caetano ou tem facilidade de locomoção pelo metro, venha conhecer as nossas instalações.

A clínica localizada entre a Rua Bom Pastor e a Avenida Nazaré, próximo ao Museu do Ipiranga.

Próximo as estações Alto do Ipiranga e Sacomã da Linha 2 Verde do Metro.

Permita-me participar da sua mudança!

© 2019 por Gustavo Engelmann Cunha.