Buscar

O que fazer quando seu primo toma o seu iogurte? - Psychological Droplets

Então, talvez você esteja se sentindo um pouco mal hoje. Alguém entupiu a sua privada, comeu o seu Doritos ou roubou o seu iogurte. Acontece, não hoje em dia com a pandemia, mas as vezes no mundo antigo isso acontecia. E isso é claramente irritante e frustrante, não tem como ficar feliz com isso.


E o que fazer em uma situação dessas? Ir para cima do culpado só vai gerar mais e mais atrito, quiça, a vovó vai ter um piripaque. Não dá para entrar em confronto. Com os outros e com você mesmo, fisicamente ou pensativamente.


Nesses casos, o ideal no primeiro momento é sair de perto, evitar o cidadão ou coisa que vai te fazer cúmplice do óbito da vovó. Você gosta dela, tem histórias, conhecimentos incríveis e anos de vida ainda.


Faça qualquer outra coisa, leia um livro, ouça uma história, veja televisão, faça exercícios. As opções são infinitas e todas possíveis, desde que sejam distantes do problema. E, caso haja a necessidade, depois a gente resolve, depois vamos atrás de arrumar aquilo que está errado e como diminuir aquele problema, daqui para a frente.


________________________________________________________________________________

"Psychological Droplets" são textos diários destinados com o objetivo de analisar psicologicamente notícias e contextos atuais. Tem como objetivo o ensino e o entretenimento, usando das informações primárias sobre as notícias e contextos usados.

Se você está localizado em Sâo Paulo, Santo André, São Bernardo ou São Caetano ou tem facilidade de locomoção pelo metro, venha conhecer as nossas instalações.

A clínica localizada entre a Rua Bom Pastor e a Avenida Nazaré, próximo ao Museu do Ipiranga.

Próximo as estações Alto do Ipiranga e Sacomã da Linha 2 Verde do Metro.

Permita-me participar da sua mudança!

© 2019 por Gustavo Engelmann Cunha.