Buscar

Dicas de como reduzir na comida - Psychologial Droplets

Se você está lendo isso, provavelmente se interessa por reduzir a quantidade de comida que você está ingerindo. Mas, se o seu objetivo é descobrir se arroz integral engorda menos que arroz parboilizado, posso te recomendar diversos nutricionistas, mas aqui você não vai ter essa resposta. Aqui vamos falar do ato de botar comida para dentro.


A primeira coisa que devemos considerar é que não se vence a balança só com força de vontade. Querer emagrecer ou mudar o seu estilo de vida é essencial, mas ações no dia a dia que reiteram isso são mais relevantes. O que quero dizer? Temos de evitar ao máximo a cozinha e dificultar aqueles alimentos altamente prazerosos, tipo chocolate. Se você precisar de uma escada para alcançar o Suflair, sucesso.


Mas esse não é principal problema, até diria que a dica acima é óbvia.


A questão principal é o por quê nos alimentamos. A ingestão de alimentos é uma ótima maneira de diminuir emoções, e a compulsão um possível resultado disso. Comer enquanto se está triste, aplaca, mas o efeito lá na frente disso é uma forte ligação entre comer e se sentir confortável. A quebra de relações alimento-conforto e formar outras é o passo principal para lutar contra esse transtorno alimentar.


Outro motivo bem comum para a compulsão alimentar é uma restrição excessiva da alimentação por longos períodos de tempo. Quando isso acontece, temos a impressão que vai faltar comida e com isso, estocamos muito assim que possível. Então aquela Nutella escondida vai ser devorada se você não tiver uma alimentação regradinha, talvez com três refeições e dois lanchinhos pelo dia?


Claro, o diagnóstico de compulsão alimentar e seus derivados não são tratamentos fáceis, mas algumas dessas mudanças e essas dicas já podem auxiliar na redução da perda de peso e no controle da ingestão de alimentos.

________________________________________________________________________________

"Psychological Droplets" são textos diários destinados com o objetivo de analisar psicologicamente notícias e contextos atuais. Tem como objetivo o ensino e o entretenimento, usando das informações primárias sobre as notícias e contextos usados.

Se você está localizado em Sâo Paulo, Santo André, São Bernardo ou São Caetano ou tem facilidade de locomoção pelo metro, venha conhecer as nossas instalações.

A clínica localizada entre a Rua Bom Pastor e a Avenida Nazaré, próximo ao Museu do Ipiranga.

Próximo as estações Alto do Ipiranga e Sacomã da Linha 2 Verde do Metro.

Permita-me participar da sua mudança!

© 2019 por Gustavo Engelmann Cunha.