Informações sobre a síndrome do pânico, como funciona e seu tratamento.

A síndrome do pânico pode ser descrita pela presença frequente de ataques de pânico no cotidiano de uma pessoa. Atualmente ela é categorizada como um transtorno de ansiedade, em que para definirmos o que é a síndrome, precisamos primeiro entender o que é um ataque de pânico.

 

Os ataques podem ocorrer de duas maneiras. A primeira, na presença de alguma coisa que a pessoa teme e a segunda sem um objeto identificável que a gere. Dentre uma lista de diversos sintomas, como palpitação, sudorese, medo de perder o controle, dor no peito, medo de morrer, entre outros, a presença de quatro definiria um episódio de pânico.

 

Com a ocorrência desses episódios de pânico, o diagnostico de transtorno se daria quando existe uma mudança nos comportamentos do indivíduo, como ele evitar os locais onde os ataques ocorrem ou ocorreram.

 

Um diagnostico que previamente estava junto ao de pânico, mas agora pode ser diagnosticado separadamente, é o de Agorafobia, que é o medo de ambientes diferentes a casa do indivíduo e comportamentos de evitar esses ambientes.

 

O tratamento, quando diagnosticado por um profissional, ocorre com o terapeuta auxiliando o indivíduo a enfrentar os locais e situações que geram o pânico e a lidar com os ataques de pânico que podem ocorrer, fortalecendo o indivíduo para que ele possa seguir com as próprias pernas.

 

Acredita que tem síndrome do pânico? Agende agora uma consulta para podermos lidar o mais rápido o possível. Todo diagnostico, quando tratado no seu inicio é mais rápido e menos doloroso de se lidar. Agende no link abaixo!

Atendimento Psicológico para a Síndrome do Pânico no Ipiranga

Se você está localizado em Sâo Paulo, Santo André, São Bernardo ou São Caetano ou tem facilidade de locomoção pelo metro, venha conhecer as nossas instalações.

A clínica localizada entre a Rua Bom Pastor e a Avenida Nazaré, próximo ao Museu do Ipiranga.

Próximo as estações Alto do Ipiranga e Sacomã da Linha 2 Verde do Metro.

Permita-me participar da sua mudança!

© 2019 por Gustavo Engelmann Cunha.