Ansiedade

Descubra informações sobre a ansiedade e como ela age em você

Aquela mão fria, uma taquicardia que parece que o coração vai pular do peito, uma boca seca. Esses são alguns indícios daquilo que chamamos de ansiedade. Mas isso é algo que todos nos sentimos, durante a nossa vida toda, em momentos, com mais intensidade, em outros, com menor, mas uma constante em todas as épocas de nossa vida.

Mas quais são os sintomas de que posso ter ansiedade? É uma pergunta razoável de se fazer. Abaixo, alguns dos sintomas estarão listados, mas existe a necessidade de que um diagnóstico seja feito por uma pessoa especializada, se você sente que sofre, busque um psicólogo ou medico, ele trará para você o melhor diagnóstico e a melhor forma de tratar do seu sofrimento.

 

Preocupação ou ansiedade excessiva em diversos ambientes, dificuldade em controlar essas emoções, se sentir cansado facilmente, irritabilidade, dificuldade de se concentrar, dar branco, tensão muscular, problemas de sono e o problemas nos ambientes sociais devido aos sintomas.

 

Veja, essa é uma lista genérica de sintomas. Não existe a necessidade de se enquadrar em todos eles, pois o objetivo dela é abranger todas as experiências possíveis desse diagnóstico. Reitero que se você sofre, há a necessidade de buscar uma ajuda especializada para solucionar.

 

Mas observe que tudo que sentimos em nosso corpo é adaptativo de alguma forma. Para o nosso corpo, criado para sobreviver em ambientes hostis que necessitavam de muita atividade física, era essencial a preparação para sair o mais rápido da situação de perigo. Mas hoje, o que era um tigre a 10 mil anos atrás é um documento a ser entregue, uma prova a ser feita, um grupo de colegas se aproximando.

E diferente das situações pré-históricas, a forma de solucionar não é correr o mais rápido, o que faz a emoção ser contra producente. E agora o nosso corpo entra no meio do caminho, impedindo que possamos encarar os desafios.

Mas por que a terapia poderia ajudar se é uma coisa natural?

Pode ser natural, mas ainda assim, traz sofrimento e traz problemas na hora de lidar com o nosso cotidiano. Por conta de nossas reações emocionais, não conseguir lidar com um problema profissional, educacional ou pessoal, pode trazer grandes problemas a longo prazo.

A terapia para casos relacionados a ansiedade tem um objetivo duplo, trabalhar em reduzir as reações corporais que impeçam, encarando-a de frente e mudando como nos aproximamos de um problema, pois soluções alternativas podem gerar resultados alternativos para como reagimos corporalmente.

Atendimento Psicológico para a Ansiedade no Ipiranga

Se você está localizado em Sâo Paulo, Santo André, São Bernardo ou São Caetano ou tem facilidade de locomoção pelo metro, venha conhecer as nossas instalações.

A clínica localizada entre a Rua Bom Pastor e a Avenida Nazaré, próximo ao Museu do Ipiranga.

Próximo as estações Alto do Ipiranga e Sacomã da Linha 2 Verde do Metro.

Permita-me participar da sua mudança!

© 2019 por Gustavo Engelmann Cunha.