Acompanhante Terapêutico

Como funciona o Acompanhamento Terapêutico e para quem ele serve e os transtornos passiveis de ação.

O acompanhamento terapêutico é uma forma de ação psicológica que busca mudanças dentro do contexto real das pessoas, não apenas dentro de uma sala de atendimento. Isso quer dizer que a mudança ocorre com a mão na massa, olhando ao vivo o que está acontecendo e sugerindo mudanças, como a alteração da situação em que a pessoa se encontra, ensino de novas habilidades ou mudanças nas consequências das ações das pessoas.

Esse processo pode ocorrer com qualquer pessoa que deseja uma abordagem mais intensiva na sua mudança, mas para alguns, essa modalidade de atendimento pode ser melhor sugerida. Pessoas que já realizaram tratamentos psicológicos e não viram grandes resultados, pessoas que acreditam estar em situações um pouco mais fragilizadas e pessoas que não podem, por diversos motivos, fazer uma terapia convencional.

Geralmente, por se tratar de uma modalidade mais agressiva, os atendimentos costumam durar mais tempo do que a convencional hora de sessão clínica, podendo durar períodos do dia, que são combinados previamente e de acordo com a queixa. Não adianta tratar uma pessoa com fobia social de manhã, quando ela está em casa.

O interessante dessa modalidade é que ela se propõe a intervir na grande maioria dos transtornos, já que ela ocorre de forma semelhante ao tratamento de consultório, mudando principalmente a intensidade do tratamento. Então transtornos como depressão, ansiedade, fobias, obsessivo-compulsivo, entre outros, todos esses podem ser alvo de uma intervenção como essa. O primeiro passo e enxergar a necessidade de mudança.

Acompanhante Terapêutico no Ipiranga

Se você está localizado em Sâo Paulo, Santo André, São Bernardo ou São Caetano ou tem facilidade de locomoção pelo metro, venha conhecer as nossas instalações.

A clínica localizada entre a Rua Bom Pastor e a Avenida Nazaré, próximo ao Museu do Ipiranga.

Próximo as estações Alto do Ipiranga e Sacomã da Linha 2 Verde do Metro.

Permita-me participar da sua mudança!

© 2019 por Gustavo Engelmann Cunha.